Esta página está arquivada. Seu conteúdo não é
atual e ela é mantida apenas para consulta de
informações históricas.
Durante o desenvolvimento inicial da INDA, nos anos de 2011 e 2012, a iniciativa contou com a colaboração de muitas pessoas voluntárias e com o apoio de instituições. Nessa fase, os trabalhos se dividiram em quatro grupos de trabalho temáticos, cada qual tratando de assuntos específicos. Para mais informações sobre um GT, consulte a página específica do grupo.
Organograma da INDA

Concentra as atividades de planejamento, gestão, normatização e comunicação no contexto da INDA.
Trata da coordenação, do monitoramento e das demais questões táticas de disponibilização de dados abertos no contexto das instituições participantes da INDA, bem como na orientação aos mesmos quanto aos processos de abertura e quanto ao estabelecimento de diálogo com a sociedade civil acerca dos dados já publicados.
Trata da avaliação e recomendação de ferramentas e de padrões técnicos, considerando as melhores práticas nacionais e internacionais na disponibilização de dados abertos.
Concentra-se nos padrões semânticos, no uso de vocabulários e ontologias para descrever os dados, nos padrões de metadados e na documentação dos dados, considerando as melhores práticas nacionais e internacionais, bem como de capacitação do corpo técnico para viabilizar a publicação de dados abertos enriquecidos.